Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Her, motivos para se apaixonar pelo filme







Ou talvez odiá-lo. 


   Olá meus fiéis escudeiros, leitores, convidados e blogueiros.
Segundo meu relógio que está pendurado na minha parede branca, são meia-noite e trinta e seis minutos, uma informação irrelevante para o assunto, mas muito importante para mim, pois sinto uma necessidade de escrever alguns motivos para assistir a produção e direção de Spike Jonze: 'Her' . 
   Como começar? Geralmente, pelo início, eu sei; As primeiras cenas do filme consiste em mostrar um pouco da rotina de Theodore, ainda afetado pelo divórcio, em seu trabalho, onde ele é um escritor de cartas, exato, ele escreve cartas em nome de desconhecidos para outros desconhecidos. O contexto todo é numa sociedade futurística, onde a tecnologia nos proporciona quase tudo, até mesmo o amor, que é a situação que o protagonista atinge ao se apaixonar pelo sistema operacional, chamado Samantha, que ele adquire.

Motivos para amá-lo: 

1. As falas são sensíveis e cruéis, o mundo tecnológico deixa a pessoa individualizada, mas a culpa não é dela pelo ser humano parar de se socializar; Então, é neste universo que o personagem se situa. Falas como: 'Apaixonar-se é uma das únicas loucuras socialmente aceitáveis na sociedade', é de nos fazer gamar pelo filme.

2. O filme é intenso, além de ser um portarretrato dos relacionamentos, não aqueles juvenis. É a representação pouco convencional, afinal é entre um homem e um sistema operacional, mas mesmo assim, consegue passar a essência de um amor. Como eles amadurecem e crescem juntos, afinal, isso é um casal, não é?

3. A atuação é maravilhosa, sabe aquele homem melancólico, com um olhar perdido e difuso, que se sente solitário mesmo no meio de uma multidão, escrever é fácil, mas atuar assim, às vezes nem sempre, mas Joaquin Phoenix, consegue fazer isso com tal maestria...Sem contar que vemos uma Scarlett Johansson, só com a sua voz, sério, ela consegue atuar magnificamente só com a sua voz!
É belíssimo.

4. Para finalizar, aspectos técnicos, o filme tem uma fotografia totalmente linda, tem uma cena onde eles vão para a praia (imagem ao lado), é de soltar suspiros. São vários momentos legais, a trilha sonora também é bonita, delicada, assim como o filme.

Por que odiá-lo?  

1. Para começo de conversa, se você está feliz com a vida, está tudo maravilhoso, não há nem motivo para assisti-lo, pois o filme é recheado de melancolia e tristeza. Então obviamente, se está bem, você achará que o filme é um total tédio. 

2. Por mais que tenha adorado o filme do fundo do meu coração, preciso admitir, é um filme de gordinho carente. Só pelo trailer é notável tal aspecto, um homem que se apaixona pelo sistema operacional, sooa parcialmente ridículo. 

3. É uma espécie de inovação com um tom clichê; nós reclamamos do clichê, mas a nossa vida é um pouco clichê, este acho que é um daqueles meus contra-argumentos inválidos, mas vou continuar. As falas podem ser lindas, porém, poderia listá-las como o quanto podem ser clichês. 


Deixo vocês com o trailer do filme, se concordam ou não comigo (:
É isso, eu recomendo totalmente o filme para ser assistido quando não se está muito bem. Eu consegui me identificar com o personagem e enquanto via tudo, era como se eu fosse ele, me imaginei em sua pele, acredito que isso seja pela qualidade do ator. Entretanto, tenha certeza, assista-o quando estiver bem, que achará um tédio. 

Beijos, até mais;

Nenhum comentário:

Postar um comentário