Pesquisar este blog

sábado, 8 de março de 2014

Prêmios.

Oscar e, marketing. 

Olá leitores, como vocês vão?
Eu estou maravilhosamente bem e sem sono, consequência de dormir a tarde inteira, não pense que não faço nada, estava planejando o post, inicialmente seria sobre o filme que assistira ontem, American Hustle, ou traduzido para brasileiros, Trapaça. Entretanto lembrei que teve o grande e esperado festival de premiação do cinema e pensei; 'pode estar meio tarde, mas quero falar sobre o Oscar, 86º ano'.

Minhas sinceras opiniões sobre o Oscar, acho que ele é parcialmente marketing e existe uma grande espécie de manipulação por trás disso.

É um grandioso evento que teve como anfitriã, Ellen Degeneres, divertidíssima como sempre, seu discurso inicial estava recheado de piadinhas com os atores e as atrizes, com volta e meia ela ao lado do público. Esta cerimônia de 2014 ficou marcante por dois aspectos: Uma selfie e pizza, pode-se considerar que no final tudo deu pizza.

Receio em dizer que não pude assistir a todos os filmes indicados ao Oscar, nem assisti o grande vencedor da noite, 12 anos de escravidão, com o primeiro diretor negro vencer essa categoria, acho que já tinha certa torcida por trás dele, o tema é histórico, aconteceu no próprio Estados Unidos, é comovente, é sobre escravos, é sobre o passado da população americana, ainda restava dúvidas? Ajunte todos os aspectos e coloque ainda uma quebra de tradição, um diretor negro ganhar. Perfeito.
Não estou duvidando do trabalho do diretor, (não vi nenhum filme do Mcqueen), muito menos dos atores, Fassebender, Pitt, Lupita e etc. Há um certo 'q' de moralismo, para o mundo mágico do Oscar, é surpreendente e lindo retratar a história de um escravo, mas há quanto tempo não existe a escravidão, não só negra, mas a de mulheres, brancos e crianças? Muito tempo.

Não estou contestando a escolha da bancada, até porque não pude ver a todos os filmes. Só acho que a grande comoção por 12 anos de escravidão é exagerada, não por aspectos técnicos como atuação, direção e blablabla, mas porque esse grande bafo do filme para mim é mais uma questão de marketing.

Sendo sincera, assisti o Oscar só para saber se o Leonardo diCaprio levaria a estatueta para casa, o que infelizmente não foi, fiquei triste, porque passei quase duas horas só para ver ele perdendo. Fiquei feliz por Jared Leto e Lupita terem ganho. E em um ponto fiquei feliz por American Hustle não ter levado nada.
Conclusão: O Oscar não mudou em nada a minha vida, risos, mas foi divertido de ver.


Não me canso nunca disso! 
Agora, fico por aqui, 
Beijos. ô/





Nenhum comentário:

Postar um comentário